A Fundação São Vicente de Paulo marcou presença na 48º Assembleia do Conselho Indígena de Roraima realizado na última semana na Terra Indígena Raposa Serra do Sol. Com o tema "União, vigilância e resistência na defesa dos direitos dos povos indígenas", o evento discutiu sobre o Zoneamento Ecológico e Linhão de Tucuruí.
Na ocasião, foi apresentado pelo secretário estadual de Planejamento e Desenvolvimento, Marcos Jorge de Lima, projeto de Zoneamento Ecológico Econômico de Roraima (ZEE). A inciativa ocorreu com o objetivo de mostrar a agenda que o governo deseja cumprir em relação às comunidades indígenas na elaboração do documento.
As obras do Linhão de Tucuruí também foram debatidas na Assembleia, uma vez que o início das obras havia sido anunciado em 2011 e com previsão de término em 2015.
Representando a FSVP, o Coordenador Local, Aldemar Brito, falou sobre o Processo Seletivo Simplificado e a contratação dos profissionais que vão atuar na saúde indígena no Distrito do Leste de Roraima.
Publicado em 15/03/2019