No dia 2 de julho, comemora-se no Brasil o Dia do Hospital. Além de ser uma homenagem a todos os profissionais da saúde a data é também uma forma de evidenciar a importância que essas infraestruturas têm para a sociedade e maneiras de melhorar o atendimento a fim de que estas instituições atendam as necessidades da população.
O projeto do Hospital São Vicente de Paulo foi concluído em março de 1960, no entanto, a sua inauguração só aconteceu em 1974, uma vez que por ser uma instituição de saúde e assistência social de caráter filantrópico e beneficente a sua construção foi feita por meio de doações.
A partir daí, o Hospital São Vicente de Paulo trava uma luta diária em prol dos mais necessitados como conta a Diretora Vice- Presidente Maria do Carmo Félix da Silva. “O hospital passou por uma intervenção que levou ao seu fechamento prejudicando toda a população. Com muita garra, conseguimos reabrir o pronto atendimento e devolver à população a esperança de ter atendimento digno”, revela.
Atualmente, além do convênio com a Prefeitura o Hospital se mantém com doações. Quem quiser abraçar a causa pode doar para a instituição por meio do desconto na conta de água da COPASA, direto na Secretaria da Instituição ou através do site http://www.fundacaosvposs.com.br/.
Atendimentos
Nos últimos anos estima-se que foram realizados mais de 70 mil atendimentos. Para este ano, de acordo com a vice-presidente o objetivo é ampliar o número de médicos para as especialidades de clínica em geral e pediatria. “Nosso desejo é aumentar o número de atendimentos e continuar contando com o apoio da nossa equipe que está sempre unida em prol da mesma causa que é salvar vidas”, destacou.
Publicado em 02/07/2019